cover
Tocando Agora:

Radiologista salva jovem de tentativa de suicídio em Itabuna

Na noite de quarta-feira (03), uma tragédia foi evitada graças à coragem e ação rápida da radiologista Carol Magalhães, do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, de Itabuna. Por volta das 21 horas, Carol estava a caminho de casa após uma sessão de jiu-jitsu quando se deparou com uma jovem de 17 anos, prestes a pular da Passarela da Ilha do Jegue, ponte que fica localizada na beira Rio, no centro da cidade.

Radiologista salva jovem de tentativa de suicídio em Itabuna
Radiologista salva jovem de tentativa de suicídio em Itabuna (Foto: Reprodução)


Sem hesitar, Carol se aproximou e, com incrível força e determinação, puxou a jovem de volta para a segurança. Ela conta que a luta foi intensa: “A moça se debatia, me mordia, me arranhava e gritava. Eu só pensava em segurá-la até a chegada da polícia e do SAMU.”

O ato heróico de Carol ganha ainda mais significado quando ela revela que seu irmão havia cometido suicídio. “Eu só lembrava dele naquele momento e pensava que poderia ter salvo meu irmão se alguém tivesse estado lá por ele.” Essa experiência pessoal a motivou a agir, mesmo arriscando sua própria vida.

Após o resgate, a jovem foi atendida pela Polícia Militar e pelo SAMU. Carol Magalhães, moradora do bairro São Judas Tadeu, no condomínio Real Ville, faz um apelo: “Precisamos salvar a humanidade e nossos jovens. Às vezes, um gesto de compaixão pode fazer toda a diferença.”

Felizmente, a jovem está agora em casa, no bairro Conceição, e recebeu o apoio necessário para superar esse momento difícil. A comunidade de Itabuna se une em gratidão a Carol Magalhães por sua bravura e humanidade.

Comentários (0)