cover
Tocando Agora:

Após áudios vazados, Novo é o primeiro partido a denunciar Moraes à PGR

O Partido Novo protocolou uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da República (PGR), solicitando a abertura de uma investigação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A legenda acusa o ministro de falsidade ideológica e formação de quadrilha, em decorrência de revelações feitas pelo jornal Folha de S. Paulo.

Após áudios vazados, Novo é o primeiro partido a denunciar Moraes à PGR
Após áudios vazados, Novo é o primeiro partido a denunciar Moraes à PGR (Foto: Reprodução)


Conforme as denúncias, Moraes teria utilizado dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de maneira irregular para alimentar inquéritos contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O Partido Novo sustenta que o ministro tentou encobrir a origem dessas informações, muitas vezes obtidas por meio de mensagens no WhatsApp, o que configuraria o crime de falsidade ideológica.

Denúncia Aponta Possível Conluio

Além das acusações de falsidade ideológica, o Partido Novo sugere que Moraes teria agido em conluio com outros agentes, como o juiz auxiliar Airton Vieira e o ex-chefe da assessoria de combate à desinformação do TSE, Eduardo Tagliaferro. Essa alegada colaboração poderia caracterizar a formação de quadrilha, conforme descrito na peça apresentada à PGR.

Comentários (0)