cover
Tocando Agora:

Bandido invadiu a igreja de Boa Nova e profanou o Santíssimo Corpo de Cristo

Na madrugada deste sábado, 13 de janeiro de 2024, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Nova, em Boa Nova - BA, foi violada, e o sacrário, onde repousa o Santíssimo Corpo do Senhor para a adoração dos fiéis, foi profanado. Este ato, triste e desumano, atinge a fé e o coração da Igreja Particular de Jequié. Nada chegou a ser furtado, mas arrombaram o Sacrário, profanaram e espalharam o Corpo de Cristo pelo chão.

Bandido invadiu a igreja de Boa Nova e profanou o Santíssimo Corpo de Cristo
Bandido invadiu a igreja de Boa Nova e profanou o Santíssimo Corpo de Cristo (Foto: Reprodução)


Ainda não tem pistas de quem possa ter cometido esta ação, assim como o motivo que a ocasionou. O Bispo Diocesano, Dom Paulo Romeu Dantas Bastos, transmite a profunda dor por este sacrilégio contra o maior tesouro da Igreja: a Santíssima Eucaristia, presença real do Senhor entre nós, e associa-se pessoalmente à dor e à reparação, com afeto e proximidade paterna.

Em nome do nosso Bispo, especialmente os fiéis que residem em Boa Nova, foram orientado a não se deixar mover pelos sentimento de vingança, que semeiam entre nós o medo, a discórdia e a divisão, mas, a aproveitarmos a oportunidade de intensificarmos as nossas orações e progredirmos no amor e na devoção ao Santíssimo Sacramento. Em reparação a este ato de profanação, Dom Paulo Romeu Dantas Bastos, presidiu a Santíssima Eucaristia com Ato de Desagravo, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Boa Nova, em Boa Nova - BA, no domingo, 14 de janeiro de 2024, às 8h.

Comentários (0)