cover
Tocando Agora:

Perfil do partido Novo critica novo órgão de censura do TSE comandado por Moraes

Em suas redes sociais, o partido Novo criticou veementemente o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia (CIEDDE), instituído pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e comandado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. O órgão foi criado com o objetivo de combater a disseminação de “informações falsas”, mas sabemos que o seu real objetivo será o de minar e perseguir candidaturas e influenciadores que são oposição ao governo Lula. Em seu perfil na rede social, o partido Novo equipara o órgão aos desmandos de regimes totalitários.

Perfil do partido Novo critica novo órgão de censura do TSE comandado por Moraes
Perfil do partido Novo critica novo órgão de censura do TSE comandado por Moraes (Foto: Reprodução)


O CIEDDE, que conta com a participação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foi duramente criticado pelo Novo por sua atuação unilateral na regulamentação, interferindo na competência de outros poderes sem o respaldo do Congresso ou da sociedade.

O partido argumentou que, ao longo da história, muitos órgãos de censura se apresentaram com propósitos benignos, mas acabaram por implementar práticas autoritárias, citando exemplos de regimes como o nazista na Alemanha, o soviético na União Soviética, o fascista na Itália e o comunista na ChiNA

Comentários (0)