cover
Tocando Agora:

A população de Apuarema se uniu em uma AÇÃO COLETIVA para apurar a INEFICIÊNCIA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA FORNECIDO PELA EMBASA EM APUAREMA através de um abaixo-assinado.

A iniciativa popular partiu do cidadão Mauricio Matos e contou com a especial colaboração técnica de Murillo Matos, bem como com a ajuda do designer gráfico LAURO HERBERT, Secretário de Educação GENILSON SENA, Secretária de Saúde ELLEN MAIA, Coordenadora da Saúde DAILANE ANDRADE, Coordenadora da Atenção Básica JAQUELINE SANTANA.

A população de Apuarema se uniu em uma AÇÃO COLETIVA para apurar a INEFICIÊNCIA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA FORNECIDO PELA EMBASA EM APUAREMA através de um abaixo-assinado.
A população de Apuarema se uniu em uma AÇÃO COLETIVA para apurar a INEFICIÊNCIA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA FORNECIDO PELA EMBASA EM APUAREMA através de um abaixo-assinado. (Foto: Reprodução)


O abaixo-assinado foi entregue aos cidadãos NERIVALDO TOMAZ e REGI SOUZA. Eles estarão nas ruas colhendo as assinaturas. Logo depois o abaixo-assinado ficará durante uma semana na loja do Mauricio para quem também desejar assinar.   


Os consumidores da Embasa dizem que não é justo que falte água em uma cidade cuja região é rica em recursos hídricos como a nossa.


Três principais fatores são apontados como prováveis causas do problema da Embasa:

1) A grande maioria dos rompimentos na adutora ocorre no 1º Km, da saída da cidade até a fazenda de Zau.

2) A falta de Booster para bombear a água para as casas localizadas nas partes altas da cidade

3) A falta de um gerador de energia no Centro de Captação.  


Ou seja: a falta de investimento prejudica o consumidor.


Esses problemas deixaram os tanques vazios, pias lotadas e chuveiros sem uma gota d'água, provocando o caos nas residencias e a suspensão de aulas e atendimento nas unidades de saúde.

 

Experimentamos essa calamidade de forma mais intensa nos últimos meses. Reclamamos, cobramos e nenhuma solução efetiva partiu da EMBASA.


É importante destacar que os servidores lotados em Apuarema não tem culpa em relação aos fatos descritos.


Os cidadãos, juntos, em um só propósito, tem a força de mover montanhas. Venha conosco. Vamos lutar!

Comentários (0)