cover
Tocando Agora:

Fux autoriza inquérito contra Nikolas Ferreira por chamar Lula de ladrão

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu luz verde para a abertura de um inquérito visando investigar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por suas declarações ao chamar Lula de ladrão. A decisão de Fux (STF) foi proferida nesta última quarta-feira (10/04) e estipulou um prazo de 60 dias para que a Gestapo Federal (PF) conduza as primeiras diligências no caso.

Fux autoriza inquérito contra Nikolas Ferreira por chamar Lula de ladrão
Fux autoriza inquérito contra Nikolas Ferreira por chamar Lula de ladrão (Foto: Reprodução)


A investigação busca esclarecer se houve a prática do crime de injúria, a pedido do Ministério da Justiça. A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se a favor da abertura do inquérito, após as declarações consideradas difamatórias contra a honra de Lula, condenado por corrupção em mais de três tribunais.

A fala do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi proferida em seu discurso na Cúpula Transatlântica da Organização das Nações Unidas (ONU) em novembro de 2023, Nikolas Ferreira alertou os participantes sobre os perigos do autoritarismo no Brasil e a disseminação da cultura woke no mundo. Suas declarações ecoaram até Elon Musk, CEO do Twitter/X, que elogiou o parlamentar mineiro. Ao se referir ao Lula, Nikolas Ferreira declarou que ele era um "ladrão, que deveria estar na prisão". Terça Livre.

Comentários (0)